Ano passado eu tive a ideia de começar uma lojinha que vendesse todos os produtos de arte que eu produzo.
Contei essa ideia para minha prima Dany e ela abraçou, e juntas criamos o Nika Loja de Arte.
A Dan queria trabalhar com designer, decorações e mimos estilizados e bonitos como ela gostava, e eu queria fazer circular tudo o que eu produzia, a ideia era fazer com que as coisa fluíssem.
O que teria no nosso negócio era produtos funcionais e de decoração, com o toque bonito da arte que eu produzo e o estético e também bonito da arte que ela criava.
A Dan fez a logo de acordo a nossa estética e ideia de negócio, criamos o perfil no insta, participamos de feirinhas e estávamos nos preparativos de abertura do site, para podermos vender online.
Acontece que em Setembro do ano de 2024 a Dan partiu, e com toda a carga de sentimento que pode haver em uma perda imensurável, eu acabei desanimando da vontade de seguir em frente com o projeto naquele momento.
Eu fui trabalhando o luto em todos os espaços que eu podia, e como eu poderia lidar com aquilo em cada momento, até perceber que a vida vai seguindo enquanto amanhece e anoitece os dias, e a perda da pessoa nunca deixa de ser parte de você.
Assim eu resolvi voltar com o projeto, mas ele já não seria mais o que criamos juntas, eu até tentei, mas eu acordei hoje e percebi que o Nika Loja de Arte pode ainda existir, para eu passar para outras pessoas o que produzo, pois a arte deve ser de todos, mas o formato do que era esse projeto junto com a Dan, não foi e nunca vai ser.
Então eu decidi fechar o perfil que criamos juntas, e irei divulgar as artes e os projetos no meu perfil pessoal de arte. Eu sinto que eu não tenho mais um motivo para começar do zero uma vez que quem iria começar comigo já não está mais aqui.
Assim irei ainda divulgar e vender o que faço, mas agora o site será mais como um facilitador para poder comprar meus produtos do que a ideia da Loja de Arte seria uma vez junto a Dany.
Não sei se isso está muito confuso, tocar no falecimento dela me deixa confusa.
Esse texto é só para dizer que irei mudar as coisas de lugar, mas que ainda vai existir.
Eu quero que as pessoas consumam e se inspirem com a arte que eu produzo, mas só não consigo mais e nem quero convece-las de que isso é bom e legal, e vai as tornar mais cool se adquirir.
Não que eu queria isso uma vez que me juntei com a Dan para criar a loja, mas de fato ali havia outro tom que agora não existe mais, entende?
Não sei... por enquanto é isso.
Se quiser conhecer meu trabalho e apoiar o site está aqui
Lá também tem uma categoria com os artesanatos que minha mãe produz.
Comentários
Postar um comentário