Uma das coisas que me irrita muito é não entender o fundamento das questões que fico encabulada.
Estava eu no mercado livre linda e bela vendo os anúncios e encontrei uma Susi dos anos 60 por um valor acessível (comparado aos valores que essa boneca costuma ter), ai fiz a loucura de comprar ela no impulso mas consciente, mesmo já tendo uma em casa.
A boneca chegou e essa Susi veio com a roupa original da época, segundo o blog da Ana ela é de 1967, então só firmou a certeza que eu tinha adquirido realmente uma Susi.
Porém comparando essa com a primeira Susi anos 60 que tenho vi que era diferente.
Ela é linda, pois essas Susis são perfeitas, mas ambas tem diferenças visíveis, que são elas:
A cabeça da primeira é de borracha dura, ela não amassa, e é menor.
A da segunda é maior e bem mais flexível.
Já o da segunda são moles e flexíveis.
A cabeça perde a cor e os braços também mudam a coloração.
Já a segunda tem as cores diferente nas partes do corpinho. Eu não me importei em comprar uma com cores diferentes na segunda compra, pois já tinha uma.
Entrei na pira da primeira Susi ser realmente uma Tammy.
Já que a Susi nasce nos anos 60 licenciada da boneca Tammy, quando a mesma encerra sua produção.
Só que essa teoria morreu segundos depois de nascer pois a primeira Susi tem Estrela (a marca dela) escrito nas costas.
Assim a outra teoria que criei foi que essa primeira Susi que adquiri de qualidade melhor, é realmente a primeira versão da Susi no Brasil, porém com o molde original da Tammy feito lá na gringa.
Tipo a produção da fabrica ainda tinha algumas bonecas, ou o molde certo e quando a Estrela licencia essa boneca esses moldes passam a ser deles.
E a segunda mais cabeçuda é a Susi produzida já aqui no brasil, com os recursos daqui e que tem o molde muito semelhante mas não idêntico, por não ser o mesmo local de produção.
Tipo a primeira que adquiri pode ser o restoio da Tammy assim que a Estrela licencia ela, e a segunda ser realmente brasileira por ter sido fabricada aqui.
Essas são Tammys
A comparação das bonitinhas.
Susi Lorinha no enjoei
Procurei referências na net e não achei, então quem souber me diga.
Procurei no blog da Ana que completou a coleção de susis anos 60 mas parece que todas que ela possui são da cabeçuda, mas não da pra destinguir direito.
Ficou ai no ar, qual versão é a minha?
Só sei que ela é perfeitinha, agora vou ter que comprar uma outra Susi anos 60 e uma Tammy da gringa para comparar muhahaha quem sabe um dia...
Segue mais algumas comprações da qualidade das duas.
Comentários
Postar um comentário