Livros, Livrinhos e livrões - Parte 2

 Bora para segunda parte dos livros da estante.

Começando com esse conjunto belíssimo de cartões postais. Comprei eles na livraria só por causa das ilustrações japonesas antigas, pois acho essa estética linda. (E claro, não tive coragem de dar eles de presente pra ninguém haha afaba).

Eles ficam nessa caixinha com imã.

Agora vamos para os que doei no desapego.
Esse livro lindo é da Lúcia Hiratsuka, e eu admiro demais. As ilustrações que ela faz no estilo sumiê são belíssimas, e os temas geralmente são sobre as sutilezas da vida e momentos da infância.

Esse álbum lindo eu encontrei num sebo.
Já vi ele sendo vendido por valores exagerados na internet mas resolvi doá-lo pois o que as pessoas talvez não saibam é que ele é super desfuncional.
As páginas tem buracos onde vão as fotografias, então você precisa colocar elas na frente e atrás para preencher os espaços. Só que as folhas são ocas por dentro e as fotografias escorregam até o final da página
????
Então você precisa colar as fotografias para elas não ficarem escorregando, o que faz com que você "perca" as fotos, pois depois pra tirar elas do álbum faz como?
Sem contar que precisa de fotos pequenas, então tem que imprimir ou revelar elas no tamanho certo.

Esse é um álbum dos anos 80 com estética mais "vitoriana".
Como essa estética começou a ficar muito exaltada nos brechós (aff) as pessoas queriam demais ele, eu com meu humor de chata comecei a pegar uma certa repugnância nessa estética e preferi passar esse álbum para quem o quisesse bem.

Esse livro é lindo no estilo das ilustrações, bem vintage, mas senti um cheiro de xenofobia nele.

Esse é perfeito!
Presenteei ele para minha amiga Gabi pois é a cara dela.

Esses dois encontrei no bazar e achei eles lindos pois os animais são desenhados! A pessoa (ou as pessoas) que ilustrou esses livros é artista demais.

Ah, uma flor que tinha guardado nele, nem sei onde foi parar.


E é isso por hoje.

Comentários