As Barbies da infância parte 2

 Continuando a saga das bonecas da infância.


A linda Barbie Califórnia foi outro marco na minha vida.
Em um Natal meu pai resolveu nos presentear com dinheiro e foi eu, minha irmã, minha mãe e nossos vizinhos no centro da cidade de noite para comprar essas Barbies. Na época era R$ 40,00 cada, e dar de presente para as duas filhas R$ 80,00 era a maior grana do mundo! Ainda é grana né, mas antes era muito.
Foi uma noite incrível. A Barbie veio linda, a minha eu estraguei e perdi, a da minha irmã sobreviveu.
Fiz para ela um vestido inspirado nos anos 70 com tecido original vintage.





Ela veio assim. Foto da net.

A Kelly era uma boneca da estrela genérica da Susi porém original e mais barata, nisso a mãe podia comprar com mais frequência. 
O da hora dessas bonecas é que elas eram meio mangás e com corpinho mais natural, então na historinha elas eram namorados das barbies. 
Essas eram mais da minha irmã e prima, no atual momento elas estão reformadas assim, mas logo pretendo mudar.
















Essa eu ganhei da minha mãe num momento em que estava desvinculando das Barbies então curti pouco ela.
A reformei inspirada nas mulheres da década de 20.
Logo irei reformá-la de novo.





A Kelinha era da minha irmã, reformei ela bem nenê. O cabelinho dela estava podre e caindo e fiz um de lã. 


O Jhon tadinho não marcou muito minha vida, ele era da minha irmã e ela sabia que eu estragava então não deixava eu brincar com ele.




Depois de adulta descobri que ele era o príncipe da Pocahontas.

Agora vou contar uma coisinha.
Minha irmã e prima brincaram de Barbie até a adolescência e eu sou 3 anos mais nova que elas e ficava com ciúmes, então quando elas abriam a porta do quarto em que estavam brincando eu entrava lá e mordia as pernas e os braços das bonecas para me vingar, tipo um cachorro hahaha.
Por muitos anos eu e minha prima vivemos em pé de guerra devido ao fato de eu ser uma atentada, mas hoje ela é a minha melhor amiga, uma das pessoas que mais me entende e mais importante da minha vida, escrever isso me dá até vontade de chorar.

Irei deixar aqui uma homenagem as barbies que tive e são lindas relíquias, mas não sei onde foram parar, provavelmente estraguei ou doei.

                          Boneca Eliana que eu carinhosamente chamava de Cara de Bolacha.
Ela era chique, vinha com a jardineirinha e botinha. Eu ganhei essa também.
Lembro que ao mesmo tempo que gostava dela a achava muito feia. Eu jogava ela pra cima para cair no chão e ver se quebrava... sem comentários.


Fonte foto: Foto 1

Mulan, essa eu amava!!! Ela era articulada e vinha com um aplique de cabelo que saia como se ela tivesse cortado, igual no filme.
A ganhei de presente de uma amiga.



Uma menção mais do que honrosa a essa Barbie. Quando a ganhei achei única e diferenciada.
Ela veio com um lindo vestido verde e sapatinho branco.
 Quando eu descobri (depois de adulta) que essa Barbie era uma relíquia dos anos 80 quis chorar, por que eu arregacei a bichinha e nem sei onde ela foi parar. Mas é isso né vivendo a aprendendo haha


Fonte Blog da Ana Caldatto

Ah esqueci de mencionar que a maioria das bonecas originais que ganhei eram doações,nem a minha mãe, nem a minha familia e nem inguém próximo a nós tinha grana pra comprar elas não hahaha
E é isso por hoje


Comentários